Regressão de Memória
Muitos dos atuais problemas apresentados pela pessoa podem ter sua origem em algum fato traumático ocorrido durante a própria vida adulta, na adolescência, na infância, na vida intra-uterina ou durante o momento do parto. Aquela situação vivenciada gerou um registro negativo que repercute hoje, dificultando a sua vida. A regressão de memória permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes, libertando a pessoa das amarras do passado.
Algumas pessoas carregam conflitos no decorrer dos anos, fazendo com que a vida se torne complicada e sem nenhum sucesso.
Através da regressão de memória iremos buscar a causa daquilo que incomoda no presente, mesmo que essa origem esteja reprimida no inconsciente.
A regressão permite acessar informações armazenadas em seu cérebro que no estado normal de vigília é de difícil acesso, dissolvendo qualquer situação mal resolvida consciente ou inconscientemente que ainda possa estar afetando seu momento atual.
Identificando a origem do problema, temos condições de trabalhar terapeuticamente para que a vida da pessoa deixe de sofrer essa influência negativa, abrindo certas áreas de sua vida que estavam bloqueadas ou desequilibradas, promovendo a compreensão, o entendimento, a aceitação, o perdão e a libertação. Com isso, ela terá condições de reestruturar-se de uma maneira produtiva, superando os atuais problemas e direcionando suas energias para a concretização dos seus objetivos. Essa mudança a levará a uma vida saudável e feliz.
Indicações da Regressão de memória, entre outras:
Angústia; ansiedade; auto-estima baixa; bloqueios; compulsões; dependência química; depressão; doenças de origem psicológicas; distúrbios sexuais de origem emocional; desvios de comportamentos; inveja, ciúmes, raiva; estresse; fobias; insegurança; insônia; medos diversos; medo de dirigir; pânico e síndrome do pânico; transtornos de ansiedade; traumas; vícios … culpas —- remorsos — arrependimentos —